1) Introdução.
Ø Boas
vindas (via áudio)
Ø Pedir
aos alunos para mandar uma mensagem sinalizando presença no início da aula
(mandar um belezinha com o nome na frente)
Ø Relembrando
a temática da nossa disciplina eletiva (via áudio).
Ø Relembrando que quando falamos de PET estamos falando do Programa de Estudo Tutorado, que
são esses materiais em PDF que os professores enviam semanalmente.
Ø Orientação
para hoje (enviado aos alunos):
- O encontro hoje será das 14h às 15h40min.
-
Presença será computada para aqueles que responderem a chamada nas vezes que
for solicitado no grupo (às 14h, às 14h50 e as 15h30)
- As
atividades deverão ser desenvolvidas e enviadas no privado do professor.
-
Eletivas contam como carga horária para formação do aluno. Sem a presença e participação/respostas
das atividades o aluno não terá a carga horária para conclusão do ensino médio
integral.
-
Poucos alunos tem participado e desenvolvidos as propostas. É importante que
saimbam que no retorno presencial das aulas o aluno deverá entrega tudo feito.
Quem tem enviado não precisará entregar, pois já estou lançando como atividade
feita.
Ø Envio
do PET para os alunos (PET Ciências da HUMANAS).
2) Atividades “semana
1”: Conhecendo a história das pandemias no mundo e suas
similaridades com o covid 19.
Ø Ler
o texto do anexo I “Pandemias na História: o que há de semelhante e de novo na
Covid-19”.
Ø PROPOSTA
DE ATIVIDADE I:
- Responda: o que é pandemia?
- responder as questões B e E das atividades da semana 1 (que
se encontram na primeira página do PET).
- Sugestão: leitura do texto do anexo II do PET.
Ø Falei um pouco com os alunos um pouco sobre os textos do anexo I e II e a proposta que eles apresentam
(via áudio).
3) Atividades “semana
2”: consequências do covid-19 no Brasil e em Cruzília.
Ø Ler
o texto do anexo IV “Desigualdade social e econômica em tempos de Covid-19”
(ler até o parágrafo antes de do subtítulo “Aldeias contra a Covid-19”).
FIM DA AULA 05 :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário