2ºC - AULA 06 - 21/07/2020 - ELETIVA

CONTINUAÇÃO DA AULA 03

Ø PROPOSTA DE ATIVIDADE II:

- Responda: o que significa a sigla CNS? Segundo o texto, quais são umas das maiores preocupações da CNS?

- Questão de múltipla escolha:

Segundo o texto, “Indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pessoas em situação de rua, refugiados, ciganos, moradores de favela e periferia, aqueles que vivem com HIV/Aids, trabalhadores informais e outros grupos” têm algo em comum, que é:

a) ser mais fracos.

b) ser mais pobres.

c) estar à margem da sociedade.

d) estar mais propícios a adoecimento.

e) ser mais fortes

- responder as questões B, D, G e H das atividades da semana 2 (que se encontram na segunda página do PET).

- Sugestão: leitura completa do texto do anexo III e IV  do PET.

Ø Falei um pouco com os alunos um pouco sobre os textos do anexo III e IV e a proposta que eles apresentam (via áudio).

 

4) Atividades “semana 3”: Pandemia do coronavírus e desigualdades sociais no Brasil.

Ø Ler o texto do anexo V “COVID-19 e desigualdades sociais brasileiras: conversa com Marina do Amaral Schenkel” e as charges do anexo VII.

Ø PROPOSTA DE ATIVIDADE III:

- Explique o que você entendeu da charge que se encontra no fim do texto V.

- Explique o que você entendeu das charges do texto VII.

- responder as questões A e C das atividades da semana 3 (que se encontram na segunda página do PET).

- Sugestão: leitura dos textos dos anexos V, VI, VII E VIII Do PET.

Ø Falei um pouco com os alunos um pouco sobre os textos dos anexos V, VI, VII E VIII e a proposta que eles apresentam (via áudio).

 

5) Finalização.

Ø Dizer que ainda estou no aguardo da entrega das atividades de semana passada e que estou à disposição sempre para orientações, é só chamar no privado.

Ø Despedida e desejo de uma boa semana (via áudio)


OBSERVAÇÕES:

I - Observei que alguns alunos estavam online, visualizaram tudo desde do início mas não se manifestaram e nem desenvolveram as atividades. Outros responderam as chamadas mas não enviaram nenhuma atividade. 

III  Alguns alunos justificaram estar trabalhando ou sem acesso à internet de forma direta no horário da aula, então combinamos de eles me enviarem as propostas em outros horários, mas não tem enviado nada. 

IV - Eu desenvolvi a aula em cima das orientações do PET, fazendo algumas modificações com objetivos pedagógicos, para facilitar o ensino e estimular a participação dos alunos nas propostas de trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário